Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Férias de Merkel 'beliscadas' por alerta de crise

Constantemente no centro das atenções europeias, Angela Merkel não escapa ao flash das objectivas, nem à crise na zona euro, mesmo estando de férias. Este fim-de-semana vários fotógrafos deslocaram-se até à ilha italiana de Ischia para obter imagens da chanceler alemã enquanto esta gozava uns dias de descanso, mas o protagonista foi mesmo Stefano Caldoro, presidente da região de Campania, que decidiu deixar uma mensagem de alerta à líder alemã.

Férias de Merkel 'beliscadas' por alerta de crise
Notícias ao Minuto

07:50 - 01/04/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Angela Merkel foi fotografada ao lado do seu marido, Joachim Sauer, este fim-de-semana, enquanto gozava umas férias na ilha italiana de Ischia. A chanceler alemã vestiu um fato de banho azul para disfrutar de banhos termais e também andou a passear de fato de treino pelas imediações do hotel, escreve o The Telegraph.

Merkel ficou hospedada no Hotel Miramare, onde já é habitual marcar presença na altura da Páscoa. No entanto, o seu descanso não escapou à ‘teimosa’ crise na zona euro – não, Merkel não mostrou sinais de crise -, uma vez que o presidente da região de Campania, Stefano Caldoro, deixou uma mensagem de alerta à chanceler sobre os efeitos da austeridade naquela região.

Stefano Caldoro alertou Merkel para o facto de naquela região italiana haver “dez jovens desempregados por cada jovem sem emprego na Alemanha” e pediu à líder alemã que considerasse o impacto da actual crise económica nos que manifestam mais dificuldades, como é o caso das empresas e dos jovens desempregados.

O vídeo, intitulado “Bem-vinda à nossa sempre hospitaleira ilha, Sra. Merkel. Mas olhe em seu redor”, foi transmitido pela televisão italiana com legendas em alemão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório