Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Chamada assustadora durante a noite preocupa centenas de pessoas

Diversas pessoas receberam uma chamada estranha e assustadora durante a noite. As autoridades foram informadas e já sabem do que se trata.

Chamada assustadora durante a noite preocupa centenas de pessoas
Notícias ao Minuto

11:05 - 27/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Centenas de habitantes de Leicestershire, em Inglaterra, queixaram-se às autoridades de terem recebido uma chamada, durante a madrugada, que lhes lançava um alerta sobre o facto de as residências em que se encontravam serem inseguras, avança o The Independent.

“As noites negras vêm aí e com cada vez menos polícias, quão segura é a sua casa?”, podia ouvir-se durante o telefonema.

As autoridades já estão a investigar a situação, tendo sido descoberto que se trata de uma chamada automática e ilegal. Na chamada era possível premir a tecla número um, e as pessoas eram encaminhadas para marcarem uma reunião com um empregado de uma empresa de segurança, com o objetivo de adquirirem um alarme.

A estação de rádio Harborough denunciou a gravidade da situação, após ser contactada por cerca de duas centenas de pessoas. “Duzentas pessoas contactaram-nos. Todas tinham recebido uma chamada durante a noite. A maioria desligou o telefone, contudo as pessoas mais velhas ficaram assustadas e sentiram-se inseguras”, explicou Nick Shaw, locutor daquela rádio.

Segundo o The Independent, a empresa já foi identificada mas o nome não foi revelado, sabendo-se apenas que se tratou de uma empresa de marketing a prestar um serviço para uma outra de segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório