Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 28º

Empresário envolvido em escândalo condenado a 20 anos de prisão

Um tribunal condenou o presidente de uma empresa de Taiwan a 20 anos de prisão pelo seu papel no escândalo do óleo alimentar adulterado, que motivou a demissão de um ministro.

Empresário envolvido em escândalo condenado a 20 anos de prisão
Notícias ao Minuto

09:25 - 28/07/15 por Lusa

Mundo Tribunais

Yeh Wen-hsiang, presidente da empresa Chang Guann Co., foi também multado em 50 milhões de dólares de Taiwan (1,4 milhões de euro) por a sua empresa ter vendido 243 toneladas de óleo adulterado, produzido a partir de gordura de má qualidade obtida através de processos como a utilização de remanescentes de comidas.

Yeh foi detido em setembro, mas foi libertado sob fiança em outubro, antes de ser considerado culpado de violação da segurança alimentar.

Centenas de toneladas de bolos, pão, noodles instantâneo, bolachas, pães cozidos e dumplings (pudins de maçã) tiveram de ser removidos das prateleiras de Taiwan e de Hong Kong.

Mais de 1.000 restaurantes, padarias e fábricas de produtos alimentares em Taiwan usaram o óleo adulterado e a onda de indignação pública levou à demissão do ministro da saúde.

O vice-presidente da empresa, Tsai Chi-chuan, também recebeu uma pena de 20 anos, de acordo com uma nota do tribunal de Pingtung.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório