Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Grávida pede milhares de euros em 72 horas para não abortar

“Até quanto estão dispostos a pagar para impedir um aborto?”. Este é o desafio lançado por uma grávida de 26 anos.

Grávida pede milhares de euros em 72 horas para não abortar
Notícias ao Minuto

22:05 - 03/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Desafio

Uma jovem estudante universitária decidiu fazer frente aos que defendem, radicalmente, a proibição do aborto, lançando-lhes um desafio.

A jovem de 26 anos está grávida e diz que quer fazer um aborto. Porém, pondera mudar de opinião caso os defensores pró-vida estejam dispostos a pagar 903 mil euros para que ela não ponha termo à gravidez.

“Até quanto estão dispostos a pagar para impedir um aborto?”. É esta a questão que a norte-americana coloca, num desafio que diz ter como objetivo incentivar os protestantes a agirem de acordo com aquilo que defendem

No caso de pagarem o valor, a mulher diz que manterá a gravidez até ao fim, dará depois a criança para adoção e entregará o dinheiro a uma instituição. Caso contrário, avançará com o aborto no dia 10 de julho.

O desafio já causou indignação havendo quem chame a mulher de “psicopata”. Outros consideram que se ela for avante com a sua promessa, então está a ser bastante inteligente na forma como está a conseguir gerar um debate em torno das duras leis contra o aborto existentes em alguns estados do país.

“O movimento pró-vida está muito mais preocupado em controlar as mulheres, minimizando as suas escolhas, do que em salvar vidas”, afirma a jovem.

A angariação do dinheiro vai decorrer apenas durante 72 horas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório