Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 26º

"Melhor morrer de vodka do que de tédio". Morreu após coma alcoólico

Não é uma história feliz, nem que sequer engraçada, mas deve ser contada como uma espécie de alerta para os jovens que minimizam os efeitos nefastos do álcool quando consumido em excesso. A morte de Humberto levou ao cancelamento de dezenas de festas universitárias no Brasil.

"Melhor morrer de vodka do que de tédio". Morreu após coma alcoólico
Notícias ao Minuto

12:25 - 04/03/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Humberto Moura Fonseca, um jovem estudante brasileiro de 23 anos, morreu no dia 28 de fevereiro após consumir cerca de 30 doses de vodka durante uma competição, numa festa universitária em Bauru, a 329 quilómetros de São Paulo.

Uma das citações preferidas de Humberto, relata a Folha de S. Paulo, era da autoria do poeta russo Vladimir Maiakóvski: “é melhor morrer de vodka do que de tédio”. O aluno de engenharia tinha a frase escrita no seu perfil da rede social Facebook.

A morte do jovem, após a festa que colocou mais três estudantes no hospital pelas mesmas razões, levantou alertas na cidade de Bauru, onde foram canceladas pelo menos 22 festas universitárias.

Dois dos organizadores da festa em questão, onde as bebidas alcoólicas foram servidas livremente a quem pagasse entrada, foram presos pelas autoridades mas libertados algumas horas depois.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório