Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 28º

Noiva muçulmana aplaudida ao fazer tributo em Sydney

Uma jovem muçulmana que se casou esta semana, em Sydney, na Austrália, tinha planeado tirar fotos pela cidade mas o trágico incidente da semana passada – um sequestro que resultou em três mortes – veio manchar a ocasião. Ainda assim, Manal Kassem visitou o local e deixou lá o seu bouquet, gerando aplausos por parte dos presentes.

Notícias ao Minuto

11:57 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Há cerca de uma semana, um café em Sydney foi palco de um trágico episódio. Man Haron Monis, de 50 anos, procedente do Irão, entrou no estabelecimento e fez toda a gente refém. O sequestro terminou ao fim de quase 17 horas, com a intervenção policial, resultando na morte de dois dos 17 reféns e na do próprio sequestrador.

O local onde se desenrolaram estes acontecimentos tornou-se num local de peregrinação para quem quer prestar homenagem às vítimas do incidente. Manal Kassem também fez o mesmo, no dia do seu casamento.

Vestida de branco, com véu e o tradicional ‘hijab’, a muçulmana de 23 anos não quis deixar de prestar homenagem e, juntamente com o marido, deixou o seu bouquet de noiva junto das centenas de flores deixadas por outras pessoas.

Manal tinha planeado tirar fotografias de casamente na cidade mas após o sequestro e a morte de três pessoas, a jovem ficou apreensiva e considerou cancelar as fotografias.

“Ela ia cancelar porque não queria ser julgada… celebrar um casamento com o seu tradicional véu quando toda a gente ainda está aterrorizada”, afirmou a organizadora do casamento à mesma publicação.

“Mas ela transformou a visita ao local numa prioridade”, continuou. Uma testemunha adiantou que quando a noiva se aproximou do local, as pessoas começaram a olhar, com surpresa, mas quando ela pousou o ramo de flores, ouviram-se aplausos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório