Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mudanças climáticas com efeitos no sabor do camarão

A qualidade do marisco pode sofrer alterações no futuro como efeito das alterações climáticas, de acordo com o noticiado pela Science Mag.

Mudanças climáticas com efeitos no sabor do camarão
Notícias ao Minuto

19:19 - 20/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Os efeitos que as mudanças climáticas têm sobre a vida marítima também se estendem ao sabor de alguns seres vivos, como os camarões. De acordo com um novo estudo, citado pela Science Mag, ao passo que os oceanos vão ficando mais ácidos (devido às emissões de dióxido de carbono que absorvem), os camarões vão perdendo seu sabor.

O estudo foi feito com base numa experiência que envolveu colocar camarões em tanques de água com a acidez normal e com a acidez aumentada. Depois de três semanas, em condições que evidenciavam a acidez, os camarões em águas com acidez maior perdiam o seu sabor natural.

Outra consequência apurada, no estudo publicado pelo Journal of Shellfish Research, é que os camarões em águas mais ácidas têm maior probabilidade de morrer.

As conclusões do estudo não significam que a indústria do camarão está condenada mas mostram que os efeitos da acidificação dos oceanos no marisco também se estendem à sua qualidade, no futuro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório