Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Pepsi paralisa fábrica de sumos por falta de matéria prima

As dificuldades para importar matéria-prima obrigou hoje a empresa Pepsi Cola Venezuela a paralisar uma fábrica de 'sumos Yukery' e de 'chá Lipton' e também a "suspender" temporariamente as relações com os seus trabalhadores.

Pepsi paralisa fábrica de sumos por falta de matéria prima
Notícias ao Minuto

22:43 - 22/09/14 por Lusa

Mundo Venezuela

Segundo fontes sindicais, a empresa, que carece também de tampas e latas de alumínio para as bebidas, comprometeu-se a pagar um "salário base" aos empregados enquanto persistirem as dificuldades, mas os trabalhadores queixam-se de que não há qualquer data prevista para retomar as atividades.

Contrariados com a situação, os trabalhadores da fábrica protestaram hoje, na cidade de Valência (150 quilómetros a oeste de Caracas), para exigir que o Governo venezuelano autorize a empresa a aceder a dólares para importar as matérias-primas necessárias.

A Pepsi Cola Venezuela é uma empresa de Alimentos Polar, grupo que há duas semanas paralisou a produção de aveia, também por falta de matéria-prima.

Entretanto, a norte-americana Clorox anunciou hoje que cessará operações na Venezuela, devido à incerteza económica no país, a interrupções no abastecimento de matérias-primas.

Também por alegadas "restrições" impostas pelo Governo venezuelano, entre elas o congelamento dos preços de venda de produtos como a lixívia e desinfetantes, que estariam a ocasionar perdas à empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório