Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Intruso na Casa Branca obriga à evacuação de parte da residência

Os serviços secretos norte-americanos evacuaram hoje parcialmente a casa Branca durante meia hora depois de um intruso ter conseguido entrar no complexo e aproximar-se da residência pouco depois de Barack Obama ter abandonado o local.

Intruso na Casa Branca obriga à evacuação de parte da residência
Notícias ao Minuto

06:11 - 20/09/14 por Lusa

Mundo Estados Unidos

O Presidente norte-americano tinha abandonado o local minutos antes no helicóptero presidencial rumo a Camp David para passar o fim de semana com as filhas Sasha e Malia.

Pouco depois, os jornalistas que estavam na sala de imprensa e parte do pessoal da Casa Branca receberam ordem de saída que acabaria levantada meia hora depois quando os serviços secretos detiveram o intruso.

O indivíduo, do qual não foi revelado nenhum detalhe, conseguiu ludibriar o dispositivo de segurança que rodeia a Casa Branca na Avenida da Pensilvânia, saltou a cerca e chegou muito perto do pórtico norte, como é visto num vídeo gravado por um cidadão que observou a cena e a publicou nas redes sociais.

A segurança da Casa Branca colocou entra em alerta diversas vezes com casos de pessoas que saltam as vedações do jardim ou que lançam objetos para o interior, mas casos como o de sexta-feira são menos frequentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório