Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vídeo mostra civil palestiniano a ser abatido

A disputa territorial entre Gaza e Israel conheceu nos últimos dias tristes desenvolvimentos. Depois de vários dias de bombardeamentos, Israel começou uma invasão terrestre e as imagens do horror vivido nesta região sucedem-se. Desta feita, trazemos-lhe um impressionante vídeo, partilhado pela Newsweek, de um civil palestiniano, alegadamente, a ser atingido por um tiro que acaba por vitimá-lo. Atenção que o vídeo pode atingir a suscetibilidade dos mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

14:16 - 22/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Gaza

Um vídeo pela International Solidarity Movement (ISM) sobre o conflito na faixa de Gaza está a chocar o mundo. Nas imagens partilhadas pela Newsweek pode ver-se um homem, supostamente palestiniano, a ser atingido a tiro, depois de estar ferido no chão.

Segundo explica a publicação norte-americana, o homem terá sido atingido por um atirador israelita numa altura em que procurava pela sua família de quem já não tinha notícias há vários dias.

Nas imagens podem ver-se, além de pessoas feridas e vários edifícios em escombros, ambulâncias atingidas e parcialmente ou totalmente destruídas.

“Ele estava a tentar encontrar a sua família. Ele não sabia nada deles há vários dias e estava preocupado. Eles atingiram-no uma primeira vez e depois continuaram a disparar quando ele já estava no chão”, referiu à mesma publicação Joe Catron, um americano a trabalhar para a ISM.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório