AO MINUTO
topo
A prova de motas no Porto que está a correr mundo! por: Vippy.tv

Aviação China "muito preocupada" com desaparecimento de avião

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, manifestou hoje preocupação sobre o desaparecimento de um avião da Malaysia Arilines, que fazia a rota Kuala Lumpur-Pequim com 239 pessoas a bordo, incluindo cerca de 160 de nacionalidade chinesa.
Mundo
China muito preocupada com desaparecimento de avião China muito preocupada com desaparecimento de avião China muito preocupada com desaparecimento de avião
Lusa

Em conferência de imprensa, o ministro Wang Yi afirmou que "as notícias são muito preocupantes".

PUB

"Esperamos que todas as pessoas a bordo estejam sãs e salvas", disse.

A China acionou um mecanismo de emergência depois de os controladores aéreos terem perdido o contacto com o avião, informou a imprensa oficial chinesa.

O avião da Malaysia Airlines, um Boeing 777-200, deixou Kuala Lumpur às 00:41 de sábado (16:40 em Lisboa) e era esperado em Pequim às 06:30 (22:30 de Lisboa).

A bordo seguiram 227 passageiros de 13 nacionalidades e 12 tripulantes. Segundo a televisão estatal chinesa, 158 passageiros são chineses.

Em comunicado, a empresa informou que o voo MH370 desapareceu às 02:40 de sábado (18:40 de sexta-feira em Lisboa).

O pior acidente do transporte comercial aéreo da Malásia aconteceu a 04 de dezembro de 1977, quando um avião da Malaysia Arilines se despenhou e morreram as 100 pessoas a bordo.

Regras de conduta dos comentários
PUB
Os principais destaques todos os dias no seu email.
Preencha correctamente o seu Email.
PUB
PUB
RECOMENDAMOS PARA SI Avião da Malaysia Airlines está desaparecido