Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Comer para emagrecer? Sim, aposte nestes alimentos

Não se foque apenas no número de calorias, o mais importante é a fonte das calorias que ingere e há alimentos que o podem ajudar a emagrecer.

Notícias ao Minuto

07:10 - 24/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

Pode parecer que a restrição é a forma mais eficaz de emagrecer mas, na verdade, é a ingerir as calorias e os alimentos certos que vai conseguir alcançar o seu objetivo.

Para conquistar o peso que deseja, como destaca a Fox News é preciso ‘meter a colher’ nestes alimentos que, segundo Lauren Blake – responsável pela nutrição desportiva no Centro Médico Wexner da Universidade Estatal de Ohio são indispensáveis:

Abacate. As suas gorduras saudáveis vão ajudá-lo a senti-se mais cheio e satisfeito.

Mirtilos. São ricos em fibra, água e flavonóides e têm um índice glicémico baixo, por isso mantêm os níveis de açúcar do sangue equilibrados e contêm o aparecimento da fome.

Leguminosas, como lentilhas ou feijões, são fibrosas e ajudam-no a manter-se saciado por mais tempo. Vários estudos sugerem que no que toca ao emagrecimento, focar-se simplesmente no consumo de fibra pode trazer mais benefícios do que seguir um plano alimentar restritivo.

Proteína magra. As carnes brancas e sem gordura, como frango ou peru, mas também os peixes gordos e ricos em ómega 3 como o salmão podem ajudá-lo a perder os malfadados quilinhos a mais – tal como as fontes vegetais de proteína, como as leguminosas, brócolos, espinafres ou cogumelos (conheça aqui as melhores escolhas).

Vegetais não amiláceos. Blake aconselha os seus clientes a encher metade do prato com vegetais não amiláceos como pimentos, couve-flor, cogumelos, brócolos, espargos e couves-de-bruxelas. Por outro lado os vegetais amiláceos, que incluem batatas, ervilhas e milho, não são aconselhados devido ao seu indicie glicémico que acaba por dar mais fome.

Grãos integrais, que também são ricos em fibra, são parte importante de uma dieta saudável. Mas não precisa de abusar no pão, arroz integral e aveia têm mais fibra do que o pão e são opções que deve incluir na sua dieta diária.

Chocolate negro (mais de 70% de cacau). Desde que não exagere no consumo, o chocolate negro pode ser um bom aliado da dieta, pois é rico em flavonóides e gorduras saudáveis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório