Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dicas para tornar um hábito permanente

Criar um novo hábito não é difícil, mas mantê-lo ao longo da vida requer alguns truques. Veja os melhores.

Dicas para tornar um hábito permanente
Notícias ao Minuto

10:41 - 05/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

São muitos os hábitos que se vão criando ao longo da vida, mas são poucos aqueles que ficam para a vida. Diz a ciência que são precisos 66 dias para que se crie um novo hábito ou se perca, de vez, um antigo.

Para muitas pessoas, 66 dias é uma verdadeira eternidade e isso faz com que o hábito nunca chegue a pertencer ou a sair da rotina. Mas sabia que existem formas bem práticas de tornar um hábito permanente?

Segundo o Huffington Post, é possível criar um novo hábito ou perder um velho através da planificação. Sim, criar um plano que permita seguir à risca o objetivo é meio caminho andado para que se conseguir criar uma rotina.

Manter a concentração nos momentos em que se poderia falhar é também uma das sugestões dadas, tal como ter a plena consciência (sempre) de que se está em processo de mudança.

Não estar dependente da força de vontade é também fundamental, uma vez que as pessoas que crêem na força de vontade são as que mais facilmente caem em tentações, como diz a psicóloga Kelly McGonial.

Usar as férias como desculpa para criar um novo hábito ou perder um velho é tão eficaz como manter a felicidade neste processo de mudança. As pessoas felizes são 31% mais propensas a ter sucesso no que fazem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório