Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

“Até fiquei amigo de quem me denunciou"

Heitor Lourenço contou a história na primeira pessoa à TVI.

“Até fiquei amigo de quem me denunciou"
Notícias ao Minuto

14:08 - 03/07/15 por Notícias ao Minuto

Fama Heitor Lourenço

Heitor Lourenço não ganhou para o susto, com a situação porque terá passado esta terça-feira. Neste dia todos os passageiros do avião onde estava o ator terão sido retirados do mesmoe Heitor acabou por ser preso por suspeitas de terrorismo.

À TVI, o ator contou a história em primeira mão:

“Às tantas, toda a gente foi retirada do avião e, quando eu ia a sair, tinha agentes da autoridade à minha espera, pegaram-me por um braço, sem grande aparato (fui extremamente bem tratado) e meteram-me dentro de um carro. Levaram-me para a esquadra do aeroporto, fui revistado e tiraram-me tudo. Fiquei só com a roupa do corpo. Mandaram-me para uma sala onde finalmente fui interrogado e onde percebi do que estava a ser acusado e o que estava a acontecer”, relatou Heitor Lourenço.

Tudo aconteceu porque um passageiro terá visto Heitor a ler algumas mensagens de carácter budista, mas que foram confundidas com o Corão e com ideias “relacionadas com morte e explosões”. O passageiro não se deteve e acabou por reportar a situação à tripulação.

“Disse-lhes: 'tenho uma profissão pública. Sou relativamente conhecido no meu país. Porque é que não fazem uma pesquisa no Google?!'. Olhe, gostava de ter gravado a reação deles a exclamar em francês: 'é verdade! Ele é budista! Ele é vegetariano!'”, conta.

E acrescenta que: “Ficámos “amigos”. Ainda agora, antes de falar consigo, estava ao telefone com ele. Ele contou-me que, quando a polícia lhe disse que eu o queria conhecer, ele disse que não, que não se sentia confortável", afirma.

Por fim, o ator concluiu a entrevista à TVI dizendo que a história dele serviu para provar que o passageiro tinha os alertas a funcionar e que as autoridades agem quando é preciso.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório