Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"É inaceitável que uma casa valha menos que um maço de tabaco"

O presidente do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), Vítor Reis, considera que a lei das Rendas não vai gerar situações de “pânico social” e afirma, em entrevista ao Diário Económico, que “é inaceitável manter uma política pública de habitação em que uma casa vale menos do que um maço de tabaco”.

"É inaceitável que uma casa valha menos que um maço de tabaco"
Notícias ao Minuto

08:31 - 19/07/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Rendas

O presidente do IHRU, Vítor Reis, está convicto de que os inquilinos carenciados estarão protegidos daqui a cinco anos e não antecipa a existência de uma “situação de emergência” devido à lei das Rendas. "Não acredito que tenhamos qualquer tipo de situação de emergência do ponto de vista de pânico social que se pretendeu criar, da catástrofe que se anunciou", afirma o responsável sobre o impacto da polémica lei do arrendamento.

Em entrevista ao Diário Económico, o presidente do IHRU também defende que “é inaceitável manter uma política pública de habitação em que uma casa vale menos do que um maço de tabaco” e também assegura que as rendas do bairro das Amendoeiras vão mesmo ser actualizadas.

“A maior injustiça é deixar a situação que existe. Ainda por cima, depois de o Estado, com o dinheiro dos contribuintes, ter gasto 14,7 milhões de euros a fazer obras nas Amendoeiras. Com pessoas de rendas de cinco euros. E é inaceitável manter uma política pública de habitação em que uma casa vale menos do que um maço de tabaco”, apontou Vítor Reis, lamentando: “E acho que esta é a frase que retrata a situação que temos em muitos dos bairros sociais”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório