Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Merkel diz que Alemanha beneficia com reformas noutros países

Na tradicional mensagem semanal aos cidadãos, a chefe do Executivo alemão fez um balanço do mandato e perspetivou as próximas iniciativas, já com as eleições de 22 de setembro em pano de fundo, de acordo com a agência EFE.

Merkel diz que Alemanha beneficia com reformas noutros países
Notícias ao Minuto

12:12 - 08/06/13 por Lusa

Economia Mensagem

Merkel citou um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) que dá conta de uma boa situação laboral na Alemanha, embora esse mesmo relatório afirme também que o país só pode crescer mais rapidamente se a economia europeia também acompanhar o movimento de recuperação.

Assim, considerou a responsável, é "de grande interesse" para a Alemanha que o resto dos países europeus, nomeadamente os da zona euro, consigam implantar reformas estruturais que potenciem o crescimento económico e melhorem "as oportunidades de trabalho dos seus cidadãos".

"A economia alemã está tão marcada pelas grandes multinacionais como pela multiplicidade de excelentes pequenas e médias empresas", salientou a governante, considerando que a grandeza do país e o lugar de 'motor' da economia europeia resulta da combinação destes dois fatores.

A este respeito, Merkel lembrou a lei que cria um 'Blue Card' para os trabalhadores estrangeiros mais qualificados de países fora da União Europeia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório