Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Empresas do Estado com prejuízo de mais de 1,3 mil milhões

As Empresas do Sector Empresarial do Estado (SEE) tiveram um prejuízo de 1.305 milhões de euros no ano passado, um valor que compara com as perdas de 1.469 milhões de euros registadas no final de 2011. A melhoria de 11% nos resultados poderia ter sido maior não fossem os resultados financeiros.

Empresas do Estado com prejuízo de mais de 1,3 mil milhões
Notícias ao Minuto

14:22 - 30/04/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Notícias

Os dados da Direcção-Geral de Tesouro e Finanças (DGTF) mostram que as empresas públicas tiveram um prejuízo de 1.305 milhões de euros em 2012, o que corresponde a uma melhoria de 11,2% nos resultados, em comparação com 2011.

A prestação das contas das empresas públicas podia ter sido ainda melhor se não tivesse havido um agravamento dos resultados financeiros.

“Para o valor atingido contribuiu em grande medida a evolução positiva observada nos resultados operacionais (positivos em 303 milhões de euros), a qual foi em parte anulada pelo agravamento dos resultados financeiros (145,3 milhões negativos)", explica a DGTF. São montantes que não incluem, contudo, os prejuízos da Estradas de Portugal, Parpública e sector da Saúde.

O mesmo relatório indica também que “o resultado de natureza operacional, excluindo o impacto do justo valor [relacionado com a contratação de swaps], evolui de uma situação de prejuízo operacional agregado de 156,7 milhões em 2011 para uma situação de lucro operacional no montante de 146,3 milhões em 2012”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório