Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Notícia da TVI motivou perda de "um sexto da base de depósitos"

O ex-representante do Estado no Banif Miguel Barbosa disse hoje que "certamente" o Estado não beneficiou da notícia do TVI de 13 de dezembro sobre o banco, que motivou, sublinha, a perda de "um sexto da base de depósitos".

Notícia da TVI motivou perda de "um sexto da base de depósitos"
Notícias ao Minuto

20:15 - 03/05/16 por Lusa

Economia Inquérito

"Quem pode beneficiar com a notícia?", interrogou a deputada do PSD Joana Barata Lopes, que interagia com Miguel Barbosa na comissão parlamentar de inquérito ao Banif.

"Não sei dizer. Certamente o Estado não beneficiou", replicou o responsável, que foi ouvido ao lado de Issuf Ahmad, que também representou o Estado no Banif.

Em discussão estavam notícias da TVI da noite de 13 de dezembro, um domingo, sobre a situação do Banif: a parlamentar do PSD quis todavia confrontar Miguel Barbosa com o falatório em torno do Banif não só após essa noite mas também nos meses anteriores.

Sem concretizar, Miguel Barbosa falou em várias notícias e no reaparecimento do Banif no "debate político", e acrescentou que após 13 de dezembro houve um "impacto substancial" na liquidez e imagem do banco.

"O Banif estava prestes a receber uma oferta e perdeu um sexto da sua base de depósitos", prosseguiu, vincando que nessa mesma noite ficou com a perceção de que o cenário de venda voluntária da entidade seria mais difícil.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório