Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Barclays leva falta em reunião do sector após buscas à banca

O Barclays Portugal faltou a uma reunião de rotina da Associação Portuguesa de Bancos (APB) esta semana, noticia o Expresso, que adianta que, ao contrário do que é habitual, nem o presidente do banco nem um representante disseram ‘presente’ no encontro de segunda-feira.

Barclays leva falta em reunião do sector após buscas à banca
Notícias ao Minuto

09:17 - 23/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Banco

O Barclays Portugal, que é apontado como o banco que terá denunciado a partir de Londres, o cartel nos bancos portugueses, faltou a uma reunião de rotina da APB esta semana, escreve o Expresso.

De acordo com o jornal, o banco britânico esclareceu que o presidente da subsidiária, Peter Mottek, estava fora do País e não delegou ninguém, mas geralmente quem não pode estar presente no encontro regular da APB costuma enviar um representante.

Apesar de o Barcays não confirmar ter sido o autor das denúncias que motivaram buscas em 15 bancos portugueses, o Expresso adianta que o banco fez auditorias às várias delegações em todo o Mundo e detectou uma partilha de informações entre bancos que achou serem objecto de investigação pela Autoridade da Concorrência.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório