Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street abre no vermelho com investidores receosos

A bolsa de Nova Iorque abriu hoje a negociar em queda, refletindo os receios dos investidores em relação ao arrefecimento da economia global, em especial da China, e à tendência de queda do preço do petróleo.

Wall Street abre no vermelho com investidores receosos
Notícias ao Minuto

15:36 - 09/02/16 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 14h50 (hora de Lisboa), o principal índice de Wall Street, o industrial Dow Jones, recuava 0,27% para os 15.983,70 pontos, enquanto o índice que agrupa as empresas de base tecnológica, o Nasdaq, descia 0,07% para 4.280,45 pontos.

Já o índice alargado S&P500 desvalorizava 0,77% para 1.839,24 pontos, sensivelmente à mesma hora, de acordo com a agência de informação financeira Bloomberg, depois de na segunda-feira ter atingido o valor mais baixo dos últimos 22 meses.

As principais bolsas europeias estavam hoje de manhã em baixa, depois das dúvidas face à economia mundial e à evolução do preço do petróleo terem provocado na véspera uma nova "segunda-feira negra" nos mercados de todo o mundo.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina fechou em queda, com os investidores inquietos, à semelhança dos homólogos europeus, com a economia mundial e a descida das taxas de juro, e a reavaliarem as cotações das ações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório