Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

CMVM exige que Novo Banco dê "prazo razoável" aos lesados

Regulador do mercado quer que a instituição liderada por Stock da Cunha dê mais tempo aos clientes para estes decidirem se aceitam ou não a proposta apresentada – o prazo dado inicialmente expira a 31 de agosto.

CMVM exige que Novo Banco dê "prazo razoável" aos lesados
Notícias ao Minuto

18:58 - 28/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Regulador

O Novo Banco tem vindo a apresentar aos lesados do papel comercial do Banco Espírito Santo propostas para que se chegue a um acordo quanto à resolução do problema criado para quem investiu em séries comerciais como a Top Renda, Euro Aforro ou Poupança Plus.

Contudo, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) considera que é necessário dar mais tempo aos clientes lesados para que estes tomem uma decisão relativamente à proposta apresentada.

Assim, o regulador exige que seja dado aos clientes um “prazo razoável (…) para reformular qualquer decisão já tomada”.

E mais. Além do prazo, a CMVM “solicitou ao Novo Banco a elaboração e entrega aos clientes de um documento informativo simplificado onde sejam apresentadas de forma clara, completa e inequívoca as condições e características da proposta de solução, bem como das suas alternativas".

Esta exigência surge, explica o regulador, na “sequência das dúvidas suscitadas junto da CMVM por clientes do Novo Banco que subscreveram séries comerciais sobre ações preferenciais (comercializadas pelo BES), relativamente à solução comercial apresentada pelo Novo Banco”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório