Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Universidade de Aveiro coopera com indústria do bacalhau

A Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro (UNAVE), e a Associação dos Industriais de Bacalhau (AIB), assinaram um protocolo de colaboração na área da formação, anunciou hoje fonte universitária.

Universidade de Aveiro coopera com indústria do bacalhau
Notícias ao Minuto

10:20 - 24/07/15 por Lusa

Economia Formação

O documento, assinado pelo presidente da Comissão Executiva da UNAVE, José Alberto Fonseca, e pelo secretário-geral da AIB, Paulo Mónica, prevê a colaboração entre as duas associações no sentido de identificar as necessidades de formação e construir ações de formação adequadas à indústria transformadora do bacalhau, de grande tradição na região de Aveiro.

Aveiro tem o maior porto de pesca longínqua em número de navios registados e "pesca descarregada", o que fez concentrar a atividade de secagem, sobretudo em torno da Gafanha da Nazaré, Ílhavo, onde se situa o maior conjunto de unidades e de capacidade de secagem do país, formando um polo industrial de produtos da pesca, com atividades transformadoras e de serviços.

A UNAVE anunciou também que passou a ter como parceiro, na área da formação contínua de professores, o Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (SPLIU).

Além de uma colaboração genérica ao nível de identificação de necessidades e da construção de programas de formação, o protocolo confere aos sócios daquele sindicato condições especiais de acesso às ações de formação de professores, que são acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório