Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Suspensão dos vistos gold tira 17 milhões de investimento ao país

Suspensão do programa aconteceu no início do mês por decisão do presidente do SEF.

Suspensão dos vistos gold tira 17 milhões de investimento ao país
Notícias ao Minuto

10:55 - 15/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Programa

Desde que foram suspensos os vistos gold – há 15 dias – já se terão perdido cerca de 17 milhões de euros em investimento.

De acordo com o Jornal de Notícias, o investimento diário captado com este programa é de cerca de 1,1 milhões de euros. Desde que a suspensão teve início, apenas se captaram 1,5 milhões.

Por isso, vários setores económicos, como mediadores imobiliários, construtores civis, advogados e comunidades estrangeiras estão preocupados com os milhões perdidos.

A suspensão, proclamada pelo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), António Beça Pereira, teve em conta uma falha na nova lei que entrou em vigor no início deste mês.

Esta decisão é criticada tanto pela Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário e pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal que consideram que a medida pode ter impacto negativo “na perceção de credibilidade do programa por potenciais investidores”.

O Ministério da Administração Interna já fez saber que está a ser preparado um decreto regulamentar que será aprovado “muito em breve”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório