Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lucro do Banco Finantia sobe 15% no primeiro trimestre

O Banco Finantia registou um resultado líquido de 6,2 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, um aumento homólogo de 15%, anunciou hoje em comunicado a entidade.

Lucro do Banco Finantia sobe 15% no primeiro trimestre
Notícias ao Minuto

16:44 - 28/05/15 por Lusa

Economia Banca

O rácio 'core tier 1', de acordo com Basileia III (fase de transição para as novas regras europeias) registou o valor de 18,2%, uma subida face aos 17,2% do trimestre homólogo, tendo o Finantia destacado que é "um dos mais elevados do setor bancário português".

Os depósitos de clientes atingiram os 610 milhões de euros, um crescimento de 13% face ao período homólogo de 2014, "evidenciando o alargamento da base de clientes e a consolidação e reconhecimento da marca Finantia Private em Portugal e em Espanha (através do Banco Finantia Sofinloc)", sublinhou a instituição.

"O aumento e diversificação dos depósitos de clientes e do financiamento com colateral (repos) permitiu reforçar a posição de liquidez do banco, conduzindo à redução em 38% do montante utilizado nas operações de refinanciamento junto do Banco Central Europeu", salientou o Finantia, que contava neste item com um total de 225 milhões de euros no final de março.

O Finantia acrescentou que "continua focado na banca privada e em serviços para clientes 'corporate' [empresariais] através das suas áreas de mercado de capitais e 'corporate banking'".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório