Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

BdP justifica contratação de empresa por ajuste direto

O líder da TC Capital, Phillipe Sacerdot, é um antigo diretor-adjunto para a área da banca de investimento no UBS. Lá se terá cruzado com António Varela, antigo representante do UBS em Portugal e atual vice-governador do BdP desde setembro de 2014.

BdP justifica contratação de empresa por ajuste direto
Notícias ao Minuto

23:30 - 25/05/15 por Notícias ao Minuto

Economia TC Capital

O Banco de Portugal (BdP) assinou com a TC Capital um contrato por ajuste direto para serviços de assessoria na venda do Novo Banco.

Numa nota enviada às redações, citada pelo Dinheiro Vivo, o regulador sublinha que a contratação de um serviço de assessoria externa é a decisão "mais racional" nos projetos urgentes, como é o da venda do Novo Banco.

O Banco de Portugal admite que considerou necessário contratar os serviços especializados da TC Capital, "dada a sua especial qualificação no aconselhamento financeiro em processos de fusões e aquisições”.

A nota acrescenta ainda que a decisão foi tomada "por deliberação do Conselho de administração do Banco de Portugal", em "respeito pelas regras dos contratos públicos, incluindo a divulgação do contrato no Portal BASE, e em condições de preço perfeitamente alinhadas com o mercado".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório