Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Galp vai reduzir o investimento até 2019

A Galp vai anunciar um investimento anual reajustado para os próximos anos. A petrolífera portuguesa está perante factos que contribuíram para estas mudanças.

Galp vai reduzir o investimento até 2019
Notícias ao Minuto

22:01 - 09/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Empresas

Segundo o Expresso, a petrolífera portuguesa Galp anuncia esta terça-feira ao mercado de capitais que irá haver um reajuste no volume de investimento anual concretizável até 2019. A petrolífera passará a ideia de que este tema surge devido aos resultados do aumento de eficiência na gestão do investimento.

A Galp conseguiu fornecimentos mais baratos, projetos mais racionalizados e, desta forma, uma diminuição do capital que será investido anualmente.

O Expresso noticia que há indefinições que prejudicam a Galp - o fim do mandato de Manuel Ferreira de Oliveira, os elevados cortes no orçamento decretados por Angola e ainda o escândalo de corrupçãp do 'Petrolão' no Brasil - são factos que contribuem para mudanças no investimento da Galp até 2019.

Os principais analistas de mercado antecipam números para o reajustamento do investimento anual, valores que deverão rondar os 500 milhões de euros. O historial da Galp é um factor de estabilidade e confiança junto dos investidores e esta é uma das razões que deixa os deixa na expetativa sobre o perfil do próximo responsável da empresa.

Com as mudanças nos investimentos da Galp, alguns projetos poderão ser postos em causa. É o caso do projeto de Moçambique onde a petrolífera portuguesa possui uma das maiores reservas de gás natural recentemente descobertas.

O novo plano de investimentos que será apresentado amanhã em Londres deverá relacionar-se com uma possível queda das cotações internacionais, já que estes reduziram o retorno estimado no plano anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório