Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Pensões pagas sem cortes a partir de hoje

As pensões da Segurança Social, inferiores a 4.611,4 mil euros, passam a ser pagas a partir de hoje e sem a contribuição extraordinária de solidariedade, noticia o Diário Económico.

Pensões pagas sem cortes a partir de hoje
Notícias ao Minuto

08:50 - 09/01/15 por Notícias ao Minuto

Economia Segurança Social

A partir de hoje, os Pensionistas da Segurança Social com reformas acima dos mil euros já vão receber a sua pensão de janeiro sem os cortes da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES).

As novas regras do CES entraram em vigor este mês e quando questionado pelo Económico sobre se a medida estaria pronta para avançar, o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social garantiu que o Governo vai repor integralmente o pagamento das pensões já este mês tanto pela Segurança Social como pela Caixa Geral de Aposentações.

Assim, dado que as primeiras começam a ser pagas no dia 10 de cada mês, expeto se este calhar a um fim de semana ou feriado e então, nesse caso, é pago no dia útil anterior, significa que as pensões começam a ser pagas hoje. Já as pensões da CGA começam a ser pagas a partir de dia 19.

Com a nova medida apenas as pensões acima dos 4.611,4 euros estarão sujeitas a uma contribuição, mas mesmo assim será inferior àquela que foi aplicada em 2014.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório