Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Caixa Geral pode perder 114 milhões graças a holding do GES

A Caixa Geral de Depósitos pode perder 114 milhões de euros com a falência de mais uma holding do Grupo Espírito Santo, a Espírito Santo Irmãos, Sociedade Gestora de Participações Sociais, apurou o Diário de Notícias.

Caixa Geral pode perder 114 milhões graças a holding do GES
Notícias ao Minuto

08:35 - 26/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Falência

Depois da holding portuguesa Espírito Santo Financial Group ter entrado em processo de falência também a Espírito Santo Irmãos, Sociedade Gestora de Participações Sociais (ES Irmãos) avança para um processo de revitalização, o que significa que está à beira da falência e, por isso, a Caixa Geral de Depósitos poderá perder 114 milhões de euros com a falência desta holding por ser o seu terceiro maior credor.

No entanto, a exposição total do banco ao grupo pode atingir os 300 milhões de euros.

A ES Irmãos controla o Espírito Santo Financial Group e, segundo a lista de credores entregue no Tribunal do Comércio de Lisboa, a Rioforte, outra holding do Grupo Espírito Santo reclama 1,9 mil milhões de euros.

Ainda assim, o maior credor da ES Irmãos é o empresário Américo Amorim através de duas sociedades de direitos holandesas: Oil Investments e a Topbreach Holding, que reclamam 30 e 148 milhões de euros, respetivamente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório