Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

FMI coloca em dúvida meta de crescimento de 2% do G20

O Fundo Monetário Internacional (FMI) colocou em dúvida a meta de crescimento de 2% da economia mundial até 2018 fixada pelo G20.

FMI coloca em dúvida meta de crescimento de 2% do G20
Notícias ao Minuto

06:22 - 21/09/14 por Lusa

Economia Previsão

A diretora do FMI, Christine Lagarde, disse na reunião ministerial do G20 em Cairns, na Austrália, que um estudo do organismo indica que a economia crescerá apenas 1,5%, revelou o diário "Australian Financial Review".

Já o ministro francês das Finanças, Michael Sapin, fixou no sábado a expectativa de crescimento em 1,8%, também abaixo dos objetivos do grupo que na reunião de Cairns debateu cerca de 900 propostas para impulsionar a economia.

Na reunião de ministros da Economia e Finanças e presidentes dos bancos centrais do G20, os Estados Unidos e o FMI instaram a Alemanha -- a maior economia europeia e que regista um superavit comercial -- a encetar mais esforços para impulsionar o crescimento da zona euro.

O encontro ministerial, preparatório da cimeira de líderes que terá lugar em novembro em Brisbane, termina hoje com um comunicado que incluirá um compromisso contra a evasão fiscal por parte de empresas multinacionais e a troca de informações bancárias.

Previsto está também o anúncio da criação de um fundo global de investimento para financiar infraestruturas e uma menção ao impacto das decisões judiciais nos problemas de reestruturação de dívidas dos países, depois do caso dos "fundos abutres" na Argentina.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório