Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Trabalhadores do Novo Banco atraem concorrência

A banca está cada vez mais interessada nos trabalhadores do Novo Banco, cuja instabilidade tem conduzido a uma saída de funcionários para outras entidades do ramo, noticia o Jornal de Negócios. Dos seis mil trabalhadores transferidos do Banco Espírito Santo (BES) para a nova instituição financeira, cerca de 30 já se despediram.

Trabalhadores do Novo Banco atraem concorrência
Notícias ao Minuto

07:55 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia BES

A instabilidade que se tem feito sentir no grupo de trabalho do Novo Banco, com a incerteza relativamente ao modelo de venda e a saída de Vítor Bento, tem conduzido à saída de dezenas de ex-trabalhadores do extinto Banco Espírito Santo (BES).

De acordo com o Jornal de Negócios, dos seis mil colaboradores do BES que foram transferidos para o Novo Banco, cerca de trinta pessoas terão já saído para a concorrência, que tem feito cada vez mais contratações no banco que é agora liderado por Eduardo Stock da Cunha.

João Matos, responsável da comissão de trabalhadores, afirmou em declarações à mesma publicação que “quando estamos a sentir que o vizinho do lado está fraco, ataca-se a equipa do vizinho do lado”.

O Novo Banco não divulgou números oficiais sobre o número exato de pedidos de rescisão mas João Matos avisa: “A equipa do BES é do melhor que há na banca”.

A recente mudança de administração não é motivo de preocupação para o responsável, que sublinha que a situação tem é de ser explicada aos clientes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório