Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Eduardo Stock da Cunha convidado para o Novo Banco

Eduardo Stock da Cunha, de 51 anos, é o banqueiro escolhido pelo Governo e pelo Banco de Portugal para assumir a presidência do Novo Banco, revela o Expresso.

Eduardo Stock da Cunha convidado para o Novo Banco
Notícias ao Minuto

12:25 - 14/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Gestão

O anúncio oficial deverá ser feito durante esta tarde mas o Expresso revela no seu site que o Governo e o regulador já fizeram a sua escolha: Eduardo Stock da Cunha, que trabalhava no banco Lloyds com Horta Osório, será o escolhido para assumir a gestão do Novo Banco.

Eduardo Stock da Cunha saiu do Santander, onde esteve a maior parte da carreira, em outubro do ano passado. O vogal do Conselho de Administração causou alguma surpresa no setor financeiro na altura, já que o seu percurso há muito que era paralelo ao do banco Santander.

Já no Santander havia feito parte da equipa de Horta Osório que fundou o Santander Portugal, recorda o Expresso. E acabou mesmo por segui-lo, acabando por integrar os quadros do Lloyds.

Nuno Amado, atual responsável máximo do Millenium BCP, trabalhou também com o banqueiro que agora tem em mãos o desafio de assumir as 'rédeas' do Novo Banco. Ao longo da carreira trabalhou em Espanha, Inglaterra e Estados Unidos, além de Portugal.

Esta nomeação surge numa altura em que o banco ainda recém-nascido das 'cinzas' do BES está já a lidar com a crise provocada pela demissão da equipa de Vítor Bento. A confirmar-se, será o novo desafio na sua carreira. A informação deverá vir a ter confirmação oficial durante a tarde deste domingo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório