Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Custos de construção de habitação sobem menos em julho

O índice de custos de construção de habitação nova apresentou em julho uma "ligeira desaceleração", apresentando um aumento homólogo de 0,7%, enquanto o índice de preços de manutenção reparação regular da habitação recuou 0,5%, divulgou hoje o INE.

Custos de construção de habitação sobem menos em julho
Notícias ao Minuto

12:26 - 08/09/14 por Lusa

Economia INE

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de variação homóloga de 0,7% do índice de custos de construção de habitação nova, no continente, foi inferior em 0,1 pontos percentuais (p. p.) à registada em junho.

Esta desaceleração do índice total foi determinada pela componente materiais, cuja taxa de variação registou um decréscimo de 0,3 p.p. face ao mês anterior, enquanto o índice da componente mão-de-obra apresentou uma taxa de 1,3% em julho (1,2% no mês anterior).

Quanto ao índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação, no continente, apresentou uma queda homóloga de 0,5%, inferior em 0,2 p.p. à observada em junho.

De acordo com o INE, os índices das componentes produtos e serviços apresentaram, em julho, taxas de variação homóloga de -2,0% e -0,2% respetivamente (variações de -0,5% e -0,3% no mês anterior).

Numa análise por regiões NUTS II do Continente, os índices das regiões Lisboa e Norte apresentaram variações homólogas negativas em julho que se fixaram em -0,8% e -1,5% respetivamente.

As restantes regiões registaram crescimentos homólogos, exceto a do Alentejo, cuja variação foi nula.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório