Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Inspetores do Fisco à paisana 'de olho' em casas de verão

Considerando que só em 2013, o Fisco perdeu 20 milhões de euros devido ao negócio ilegal das casas arrendadas foi instaurada uma nova medida que vai permitir descobrir os proprietários que alugam casas, mas não declaram. São chamados os inspetores 'à paisana', garante o Jornal de Notícias.

Inspetores do Fisco à paisana 'de olho' em casas de verão
Notícias ao Minuto

08:03 - 04/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Arrendamento

Na época de verão o negócio das casas arrendadas ilegalmente a turistas rendeu 80 milhões de euros em 2013 e o Fisco perdeu com este negócio 20 milhões, porque os proprietários não declararam. E por isso foram criados os inspetores “à paisana”, conta o Jornal de Notícias.

Os inspetores das Finanças vão contactar os proprietários que arrendam casas no verão, mas não declaram por serem rendimentos conseguidos com arrendamentos de pouca duração.

"O Fisco poderia arrecadar mais 20 milhões de euros em impostos", revela o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.

Com o intuito de "evitar evasão fiscal” e impedir a concorrência desleal com a hotelaria, os inspetores da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais que estão a trabalhar juntamente com a ASAE em vários distritos do país, nomeadamente nas zonas de Lisboa, Algarve e Norte, vão estar de olho em quem realmente declara ou não.

Já o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal, Luís Veiga, concorda com esta fiscalização e recorda que só em 2013, “houve quatro milhões de dormidas ilegais”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório