Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Gregos queimam bandeiras nazis na recepção a Merkel

A chanceler alemã Angela Merkel aterrou esta terça-feira em Atenas às 12h30 (11h30 de Lisboa). Na recepção à governante alemã, manifestantes gregos queimam bandeiras com a cruz suástica, símbolo nazi, e exibem cartazes onde mandam embora a ‘Frau Merkel’.

Gregos queimam bandeiras nazis na recepção a Merkel
Notícias ao Minuto

12:40 - 09/10/12 por Eudora Ribeiro

Economia Grécia

A visita de Merkel a Atenas, o coração da crise de dívida europeia, está a ser motivo de protestos pelos gregos, um cenário já previsto pelas autoridades nacionais, que montaram um forte dispositivo de segurança, que inclui seis mil polícias, para garantir a segurança da chanceler.

Angela Merkel chegou hoje a Atenas às 12h30 (menos uma hora em Lisboa) para uma visita de seis horas e foi recebida pelo primeiro-ministro grego Antonis Samaras. Na recepção à chanceler alemã, manifestantes gregos queimam bandeiras com a cruz suástica, símbolo nazi, durante uma manifestação contra a visita da chanceler alemã à capital grega.

Entre os manifestantes, no centro da capital, também há quem segure cartazes com mensagens pouco simpáticas para a chanceler. “Frau Merkel vai-te embora”, lê-se num dos cartazes.

O objectivo da visita de Merkel é passar uma mensagem de apoio à Grécia e vincar a ideia de que a Alemanha quer que o país continue no euro, mas Merkel não leva novas ajudas financeiras na bagagem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório