Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Governo anula corte de 5% a motoristas e secretárias

As negociações entre o Governo e os deputados do PSD e do CDS resultaram em poucas alterações, sendo uma das mais relevantes a anulação do corte de 5% a motoristas e secretárias dos gabinetes, noticia o Jornal de Negócios.

Governo anula corte de 5% a motoristas e secretárias
Notícias ao Minuto

08:08 - 18/11/13 por Notícias ao Minuto

Economia Orçamento do Estado

Os deputados do CDS e do PSD reuniram com o Governo durante dois dias para discutir o Orçamento do Estado para 2014 mas não houve grandes alterações, de acordo com o Jornal de Negócios.

A anulação do corte de 5% imposto em 2013 sobre os salários dos motoristas e auxiliares de gabinetes políticos do Governo, Presidência, regiões e autarquias locais acaba por ser a principal alteração, uma decisão que alivia apenas 21 milhões de euros.

Esta desistência da medida imposta no ano passado prende-se com o facto de estes profissionais já estarem sujeitos, desde 2011, a um corte de 3,5% a 10% como os restantes trabalhadores. Os 5% extra acabariam por se tornar num corte duplo.

Os reformados das empresas públicas vão, também, poder manter o complemento de pensão desde que a soma das suas remunerações não ultrapasse os 600 euros.

Em relação aos cortes nos salários dos funcionários públicos, este deixou de ser feito a partir dos 600 euros para sofrer um corte apenas a partir dos 675 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório