Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Juros da dívida de Portugal recuam em todos os prazos

Os juros da dívida soberana portuguesa estavam hoje a descer em todos os prazos, no dia em que se inicia o Conselho Europeu, em Bruxelas.

Juros da dívida de Portugal recuam em todos os prazos
Notícias ao Minuto

10:39 - 24/10/13 por Lusa

Economia queda

Pelas 09:35 de hoje, os juros na maturidade dos dois anos estavam a cair no mercado secundário situando-se nos 3,978%, a cinco anos recuavam para os 5,245%, dos 5,271% na quinta-feira, e a dez anos deslizavam para 6,189%.

Após terem subido até aos 7,508% a 12 de Julho devido à crise política, os juros a 10 anos estão hoje a negociar-se nos 6,189, abaixo da barreira psicológica dos 7%.

Em Espanha, os juros da dívida subiam a dois, cinco e dez anos, face à mesma hora do dia anterior, bem como em Itália onde estavam pressionados em alta.

Na Grécia, por sua vez, os juros da dívida soberana exigidos pelos investidores subiam ligeiramente dos 8,544% da véspera para os 8,548% de hoje.

No dia em que se inicia o Conselho Europeu que se realiza até sexta-feira em Bruxelas, os investidores estão atentos às declarações que saírem do encontro entre os líderes europeus.

Entre os assuntos em discussão, destacam-se as propostas para implementar a união bancária e a coordenação da política económica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório