Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

FIFA admite Taça das Confederações "não estará a 100%"

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, admitiu esta sexta-feira que a organização da Taça das Confederações de 2013 "não estará a 100%" e desafiou o Brasil a ter atenção aos preparativos para o Mundial2014 de futebol.

FIFA admite Taça das Confederações "não estará a 100%"
Notícias ao Minuto

21:04 - 05/04/13 por Lusa

Desporto Futebol

"Para a Taça das Confederações, nós vamos conseguir - será um torneio fantástico, nenhuma dúvida sobre isso -, apesar de nem todos os preparativos organizativos estarem a 100 por cento", escreve o dirigente da FIFA na sua mensagem mensal no sítio oficial do organismo máximo do futebol mundial.

Valcke considerou "impossível esperar mais num tempo de preparação reduzido, na maioria dos casos menos de dois meses, em vez dos seis meses previstos por causa de compromissos com as cidades-sede".

Três dos seis estádios previstos para a Taça das Confederações, que serve como ensaio geral para o Mundial a um ano da respectiva realização, estão prontos. Após os estádios de Belo Horizonte e de Fortaleza, o de Salvador da Baía está a ser ultimado para a Taça das Confederações.

Em 14 de Abril, o estádio de Recife será entregue, o de Brasília sê-lo-á a 21 de Abril e o Maracanã, no Rio de Janeiro, a 27 de Abril.

O dirigente da FIFA mostrou-se, contudo, irredutível na tese de que os estádios deverão estar concluídos seis meses antes do início do Mundial2014.

"O prazo para entrega dos estádios é Dezembro de 2013 e não vamos comprometer. Organizar um Mundial de futebol é um trabalho infinitamente mais complexa e exigente do que acolher a Taça das Confederações, que tem um programa quatro vezes menos pesado do que o evento principal", sustentou.

A Taça das Confederações realiza-se entre 15 e 30 de Junho e contará com as equipas do Brasil, Espanha, México, Uruguai, Japão, Itália, Nigéria e Tahiti.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório