Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lindelof: boa exibição no clássico pode valer bilhete para... França

Os responsáveis da seleção sueca estarão atentos ao desempenho do jogador frente ao FC Porto.

Lindelof: boa exibição no clássico pode valer bilhete para... França
Notícias ao Minuto

06:21 - 11/02/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Sem Luisão nem Lisandro López disponíveis para o decisivo clássico com o FC Porto, Rui Vitória vê-se reduzido a duas opções para o eixo da defesa ‘encarnada’: Jardel e Victor Lindelof.

Se no caso do brasileiro, é expectável que não se mostre intimidado pela dimensão do jogo – desde que chegou ao Benfica, em 2011, já participou em 20 clássicos, 11 deles frente ao FC Porto – no caso do sueco o cenário é diferente.

Chegado à Luz em 2013, proveniente do Vasteras, Lindelof irá fazer, frente aos ‘dragões’, apenas o seu oitavo jogo na equipa principal das ‘águias’, e será um dos grandes motivos de interesse da partida.

No entanto, não o será apenas para Rui Vitória e para os benfiquistas, mas também para os… suecos. Isto porque, de acordo com o jornal Record, a federação de futebol daquele país destacou técnicos para observar aquele que será o jogo de maior nível que o jogador irá enfrentar na sua carreira até agora.

Embora seja complicado marcar presença no Campeonato Europeu, devido à concorrência de jogadores como Erik Johansson ou Andreas Granqvist, esse não é um cenário completamente descartado.

Tendo em conta o considerável número de internacionalizações que leva pelos sub-21 – foi, inclusive, incluído no onze ideal do último Campeonato Europeu do escalão – Lindelof poderá intrometer-se na luta por um lugar na seleção A caso surpreenda os técnicos que o irão observar no clássico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório