Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ultimato dos jogadores faz seleção venezuelana ficar sem atletas

Jogadores pretendem que a direção da federação se demita e que o corpo técnico saia, já que este não defendeu os futebolistas das acusações do presidente do organismo.

Ultimato dos jogadores faz seleção venezuelana ficar sem atletas
Notícias ao Minuto

18:04 - 01/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Protestos

A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) recebeu uma carta onde 15 dos seus jogadores pedem para não serem convocados para os jogos da fase de apuramento rumo ao Mundial de 2018, que se realizará na Rússia.

Os futebolistas fizeram um ultimato à direção, assegurando que estes apenas voltarão a representar a formação nacional da Venezuela quando os atuais membros do organismo que gere o futebol e a equipa técnica forem substituídos.

O comunicado foi, segundo dá conta a Marca, publicado nas redes sociais pelos jogadores, onde também são desmentidas as declarações do presidente da FVF, Laureano González, afirmou ter havido uma conspiração com vista à saída do treinador.

Tomás Rincón, Oswaldo Vizcarrondo, Salomón Rondón, Roberto Rosales, César González, Luis Manuel Seijas, Franklin Lucena, Grenddy Perozo, Josef Martínez, Juan Falcón, Nicolás Fedor, Gabriel Cichero, Ronald Vargas, Alejandro Guerra y Christian Santos assinaram a declaração depois de Fernando Amorebieta também se ter retirado da seleção pelos mesmos motivos.

Os futebolistas rejeitam continuar num “ambiente já danificado” pelos dirigentes, ressalvando que “enquanto a Federação Venezuelana de Futebol seja comandada pelos atuais dirigentes, o sonho de ir a um Mundial está comprometido”.

Para os assinantes do protesto, “o dano feito apenas pode ser reparado com a renovação da direção da FVF”.

“Por isso mesmo, manifestamos uma grande deceção e desilusão pela falta de apoio do corpo técnico da nossa seleção nacional perante as ditas acusações [de Laureano González]”, escreveram ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório