Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Confronto com a Sérvia pode não servir só para cumprir calendário

Caso vença a última partida da fase de qualificação, Portugal será cabeça de série no sorteio da fase de grupos do Europeu de 2016.

Confronto com a Sérvia pode não servir só para cumprir calendário
Notícias ao Minuto

11:22 - 10/10/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Europeu

Conquistado o apuramento para o Europeu de 2016, a seleção portuguesa partiu para a Sérvia bem mais tranquila, sabendo que, aconteça o que acontecer, o primeiro lugar do Grupo I está matematicamente garantido. No entanto, a partida de amanhã pode não ser um simples cumprir de calendário.

A última partida da fase de qualificação ganha importância acrescida porque, caso vença a Sérvia, Portugal garante, desde já, presença entre os cabeças de série do Europeu de 2016. No pote 1 estão já garantidas França, Espanha e Inglaterra.

Muito perto disso está também a Alemanha, que necessita, apenas, de empatar com a Geórgia.

No entanto, mesmo que não alcance os três pontos no domingo, Portugal pode vir a sagrar-se cabeça de série, num cenário que envolveria o recurso à famigerada calculadora. Se a Holanda não se conseguir qualificar para o Europeu e Itália e Bélgica não ganharem um dos últimos jogos que lhes restam realizar, a presença no primeiro pote estará, também, garantida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório