Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

João Costa conquista medalha de prata em Baku

Português ficou em segundo lugar na prova de tiro e conquistou sexta medalha para Portugal.

João Costa conquista medalha de prata em Baku
Notícias ao Minuto

13:26 - 17/06/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Tiroteio

João Costa conquistou esta quarta-feira a medalha de prata nos Jogos Europeus de Baku, no Azerbeijão, na modalidade de Pistola de Ar Comprimido, a dez metros.

O atleta português competiu hoje por volta das 13 horas, numa prova que terminou à momentos. João Costa ficou no 3.º lugar na ronda de apuramento, no Baku Shooting Centre.

Nos últimos dois tiros, o atleta luso tinha uma vantagem de uma décima em relação a Damir Mikec, mas deixou-se ultrapassar na reta final pelo sérvio, somando um total de 201.5 pontos, menos três décimas do que Mikec.

O porta-estandarte de Portugal em Baku, somou um total de 582 pontos na soma das seis séries (97, 96, 98, 97, 99, 95), o mesmo registo que eslovaco Juraj Tuzinsky, que ficou no segundo posto e menos um do que o primeiro Oleh Omelchuk.

Esta foi a sexta medalha de Portugal em Baku, após o ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e do ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo), bem como as pratas de João Silva no triatlo e de Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório