Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O menino bonito de Lopetegui

Diário espanhol El Mundo releva Rúben Neves, o jovem médio do FC Porto que Julen Lopetegui chamou à equipa principal e nasceu no ano em que José Saramago lançou "Todos os nomes".

O menino bonito de Lopetegui
Notícias ao Minuto

15:57 - 21/10/14 por O Jogo

Desporto El Mundo

"El niño bonito de Lopetegui (O menino bonito de Lopetegui)", é este o título de um texto na edição desta terça-feira do diário espanhol El Mundo, no qual são relevadas as qualidades do jovem futebolista 'descoberto' pelo treinador espanhol.

"No verão, o FC Porto cansou-se [como o protagonista da obra "Todos os nomes", de José Saramago] de memorizar nomes novos, de adquirir cromos - até 16 - sem dar conta de que tinha em casa um dos jogadores mais valiosos, sem estar previsto e pronto para dar o salto para a primeira equipa: Rubén Neves, nascido no mesmo ano em que foi colocado à venda o livro do escritor português", começa por escrever o jornalista do El Mundo.

"Com a data de nascimento como referência, o médio foi batendo recordes sem fazer muito ruído, mas com força suficiente para que o seu nome apareça entre os 40 talentos mais prometedores dos próximos anos, segundo o diário The Guardian. Porque Rúben Neves tem tudo: colocação, roubo de bola, talento, bom toque e disparo de longa distância. Virtudes todas que Lopetegui rapidamente apreciou, convidando-o a fazer a pré-temporada com os seus e chamou-o à titularidade no primeiro jogo da Liga portuguesa, contra o Marítimo; sendo não apenas o jogador mais jovem a estrear-se com o FC Porto, mas também o mais precoce a marcar um golo com os seus 17 anos, cinco meses e dois dias. Uma marca que até esse dia pertencia ao avançado Fernando Gomes, lenda do conjunto luso, campeão da Taça da Europa em 1987 e conhecido pela frase 'fazer um golo é como ter um orgasmo'".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório