Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Não esperava mas são as opções do treinador"

Recusando ?fazer filmes? com a entrada no campo do Lille apenas um minuto antes dos 90, Ricardo Quaresma, que na época passada era uma das peças fundamentais no plantel de Paulo Fonseca, confessou apenas que ?não estava à espera" mas que são opções do treinador?.

"Não esperava mas são as opções do treinador"
Notícias ao Minuto

07:45 - 21/08/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Quaresma

O FC Porto venceu ontem por 0-1 o Lille, adversário no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Campeões, em encontro da primeira mão em casa do clube gaulês, mas o técnico dos ‘dragões’ optou por deixar no banco Ricardo Quaresma, que na época passada era um dos jogadores mais utilizado por Paulo Fonseca.

Quaresma entrou em campo, no Estádio Pierre-Mauroy, apenas aos 89 minutos para substituir Óliver, a jovem promessa que chegou esta época ao Dragão por empréstimo do Atlético de Madrid. A insatisfação de Quaresma foi evidente e no final do encontro em declarações aos jornalistas admitiu ter ficado surpreendido.

“Não estava à espera, mas são as opções do treinador. O importante é que a equipa respondeu bem, jogou bem e vencemos”, comentou o extremo português, apesar de reconhecer que “queria ter sido titular, o que é normal”.

“É normal que todos os jogadores queiram jogar e eu não fujo à regra”, reforçou Quaresma, desmentindo porém que tivesse ido diretamente para os balneários após o apito final, contrariando a vontade do treinador de que todos os jogadores permanecessem em campo. “Não estejam a querer fazer filmes. Não aconteceu nada disso”, assegurou aos jornalistas.

Também o técnico basco desvalorizou o ‘caso Quaresma’ afirmando que “não aconteceu absolutamente” e que “protagonistas são todos os que jogam”, quer seja 90 ou 5 minutos. Mas, acrescentou, nem "ele [Quaresma] nem qualquer outro jogador" tem lugar assegurado: "Ele é mais um jogador desta equipa, e todos têm a possibilidade de jogar se eu considerar que isso é o melhor. Estão todos ao serviço do FC Porto, à vezes podem jogar mais, outras menos. Mas estão aqui para ajudar, sempre".

Com o resultado alcançado em Lille, França, com um golo de Herrera aos 61 minutos, o FC Porto segue para o encontro da segunda mão, no Dragão, em boa posição para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório