Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Há clubes que "acham" que são grandes e há o clube que é grande

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, negou hoje a existência de desgaste na direção dos "leões" e prometeu títulos para breve no futebol, mas sem situações obscuras.

Há clubes que "acham" que são grandes e há o clube que é grande
Notícias ao Minuto

06:32 - 16/04/14 por Lusa

Desporto Sporting

O dirigente "leonino", que falava num jantar-convívio que juntou cerca de 300 adeptos sportinguistas na ilha do Faial, no âmbito de uma visita que está a efetuar aos Açores, fez um balanço positivo do seu primeiro ano de mandato.

"Estamos a estruturar o Sporting Clube de Portugal, a nível organizativo, financeiro e desportivo, mas sabemos que ainda há muito para fazer", disse Bruno de Carvalho, lamentando que "alguns" estejam mais preocupados com o alegado desgaste da direção e do seu presidente.

O líder "leonino" falou também do passado do Sporting, para dizer que "só um clube" com a dimensão dos lisboetas, consegue passar por tudo aquilo que passou, ao longo dos últimos anos, e continuar a ter "esta vitalidade".

"Realmente, há muitos clubes: uns que acham que são grandes, uns que gostariam de ser grandes, e depois há um que é grande, que é o Sporting Clube de Portugal", garantiu Bruno de Carvalho, arrancando a maior ovação da noite.

O presidente do Sporting lamentou que, esta época, ao nível do futebol, o clube ainda não possa oferecer títulos aos seus adeptos, mas deixou a promessa de, em breve, festejá-los sem situações "obscuras", numa alusão aos erros de arbitragem que terão prejudicado a equipa.

"Quando tivermos títulos, e está para breve o início de outra época, havemos de comemorá-los com orgulho, porque saiu do nosso trabalho, e não de qualquer outra situação mais obscura. Esse será sempre o nosso pergaminho", insistiu o dirigente leonino.

Bruno de Carvalho apelou também aos simpatizantes do Sporting nos Açores para que se façam sócios, aproveitando os diferentes escalões de pagamento criados por esta direção, e que permitirá que "cada vez mais pessoas se tornem sócias do Sporting".

Uma das campanhas de angariação de novos sócios recentemente criada, tem como objetivo financiar a construção de um novo pavilhão para a prática de diferentes modalidades.

Depois do jantar realizado na ilha do Faial, muitos simpatizantes leoninos assistiram ao jogo de andebol entre a equipa local do Sporting Clube da Horta e a equipa do Sporting, que venceu no domingo a Taça de Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório