Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Academia retira nomeação a Óscar a um dia da cerimónia. Houve 'lobby'

A Academia de Hollywood retirou a nomeação ao Óscar a Greg P. Russell, na categoria de melhor mistura de som, pelo filme '13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi', por violação das regras de promoção dos prémios de cinema.

Academia retira nomeação a Óscar a um dia da cerimónia. Houve 'lobby'
Notícias ao Minuto

03:00 - 26/02/17 por Lusa

Cultura Regras

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, nos Estados Unidos, refere, em comunicado, que Russell telefonou aos seus colegas da área do som na instituição para os alertar para o seu trabalho no filme.

Segundo a Academia, trata-se de uma violação das regras de promoção dos prémios, que proíbem o 'lobby' telefónico, o exercício de influência com o propósito de interferir nas decisões dos membros da instituição.

A presidente da Academia de Hollywood, Cheryl Boone Issacs, assegurou que a decisão foi tomada após "uma minuciosa reflexão".

No comunicado, a instituição esclarece que a nomeação ao Óscar de Melhor Mistura de Som se mantém para os restantes colegas de Russell no filme '13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi'.

A 89.ª cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se hoje, no teatro Dolby, em Los Angeles, com o musical 'La La Land' a ser o filme favorito, com 14 nomeações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório