Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

AC/DC abrem nova digressão no sábado, em Portugal, com Axl Rose

Os australianos AC/DC iniciam no sábado, em Portugal, uma nova digressão europeia, no Passeio Marítimo de Algés, que contará pela primeira vez com Axl Rose, dos Guns n'Roses, no lugar do vocalista Brian Johnson.

AC/DC abrem nova digressão no sábado, em Portugal, com Axl Rose
Notícias ao Minuto

09:57 - 05/05/16 por Lusa

Cultura Concerto

Com previsão de chuva e temperaturas pouco primaveris, o concerto decorrerá no mesmo espaço que acolhe o festival Nos Alive, com capacidade para mais de 50.000 pessoas. O recinto abre portas às 15:00 e a primeira parte, assegurada por Tyler Bryant & the Shakedown, começa às 19:30.

Este é o terceiro concerto dos AC/DC em Portugal, mas será uma estreia mundial do grupo com a participação de Axl Rose, convidado para substituir em palco Brian Johnson, obrigado a deixar de atuar ao vivo, por problemas auditivos.

A entrada de Axl Rose para o lugar de Brian Johnnson não agradou a todos os fãs que já tinham comprado bilhete, o que levou a organização em Portugal - e também noutros países europeus - a devolver os ingressos a quem se sentiu defraudado.

O concerto em Portugal estava esgotado há vários meses, mas, com a devolução, a promotora Everything is New ficou com uma bolsa de ingressos que estão ainda à venda.

A agência Lusa questionou a promotora sobre o número de bilhetes que tinham ficado disponibilizados, não tendo obtido resposta.

Portugal será a primeira paragem europeia da "Rock or Bust World Tour", a atual digressão dos AC/DC, que teve início no verão passado e que inclui canções do álbum "Rock or Bust" (2014).

Apesar de incluir um par de temas mais recentes, o alinhamento desta digressão não deixa de fora temas mais antigos como "Shoot to Thrill", "High Voltage", "Dirty deeds done dirt cheap", "Highway to hell", todos editados antes de 1980, e ainda "Thunderstruck", de 1990.

Depois do concerto em Portugal, o grupo de 'hard rock' fará mais onze concertos até 12 de junho, em diferentes cidades europeias. Está ainda por anunciar a série de concertos nos Estados Unidos, que foram cancelados por causa dos problemas de saúde de Brian Johnson.

Os AC/DC, fundados em Sidney, em 1973, pelos irmãos Malcom e Angus Young, são ainda hoje uma das bandas 'hard rock' de maior sucesso internacional. No entanto, da formação original já só subsiste o guitarrista Angus Young.

Os concertos anteriores dos AC/DC em Portugal aconteceram a 06 de julho de 1996, no Estádio do Restelo, e a 03 de junho de 2009, no estádio Alvalade XXI, ambos em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório