Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Comprou um Mac? Eis como fazer 'print screen' no seu novo computador

Há várias formas de ativar esta opção no computador da Apple.

Comprou um Mac? Eis como fazer 'print screen' no seu novo computador
Notícias ao Minuto

14:41 - 22/02/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Truques

Decidiu abandonar o PC em favor de um Mac? Discussões à parte se foi uma boa decisão ou não, esta é uma mudança que vem com a sua dose de desafio uma vez que os comandos para aceder a determinadas opções são completamente diferentes.

Uma delas é o ‘print screen’. Se no PC esta função tem direito a um botão dedicado no teclado, no Mac não é bem assim. Porém, nota o Digital Trends que o computador da Apple ainda tem várias opções para aceder a esta função. Uma delas é a combinação de teclas Command+Shift+3 (para copiar todo o ecrã) e Command+Shift+4 (para copiar uma área selecionada com ajuda do rato).

Outra opção está na aplicação Grab, a qual se encontra pré-instalada em todos os computadores Mac para facilitar o trabalho aos utilizadores. Além de poder copiar todo o ecrã ou apenas uma área selecionada, a Grab permite-lhe também fazer capturas de ecrã com temporizador. Há ainda uma terceira solução sob forma do ‘Preview’. Dirija-se à secção ‘File’ e selecione a opção ‘Take Screenshot’ para fazer uma captura de todo o ecrã ou de uma área selecionada.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório