Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Um dos maiores jogos do ano tem ambições ainda maiores

De momento 'PlayerUnknown's Battlegrounds' está disponível apenas para PC e Xbox One.

Um dos maiores jogos do ano tem ambições ainda maiores

Foi na reta final de 2017 que foi lançada a versão final de ‘PlayerUnknown's Battlegrounds’, chegando não só a PC como ainda às consolas com a disponibilização na Xbox One. Porém, de acordo com declarações do CEO do PUBG Corpo, Chang Han Kim, há ambições muito maiores para o jogo.

“Gostaria que ‘PlayerUnknown's Battlegrounds’ se tornasse numa franchise multimédia universal baseada no jogo. Queremos levá-la a outros ramos da indústria como eSports, filmes, dramas, desenhos animados, etc. De facto, recebemos algumas chamadas de produtores de Hollywood e da Netflix. O nosso objectivo é construir uma cultura em torno do jogo das mais variadas formas e ter o controlo dessa cultura”, terá dito Han Kim à InvenGlobal.

A ideia é não limitar o potencial de ‘PlayerUnknown's Battlegrounds’ apenas às plataformas em que está disponível, com a empresa a planear lançar para mais consolas. "Uma vez que será exclusivo Xbox One durante algum tempo, queremos para já terminar essa versão. Se tivermos a oportunidade, o objetivo final será lançá-lo para todas as plataformas”, adiantou Han Kim.

‘PlayerUnknown's Battlegrounds’ teve elevados níveis de popularidade durante todo o ano de 2017 desde que entrou no programa Early Access da Steam em março. Ainda recentemente, ‘PlayerUnknown's Battlegrounds’ bateu o seu próprio recorde de jogadores online em simultâneo ultrapassando os três milhões (mais precisamente 3.106.358). Para perspetiva, o jogo que teve o segundo maior número de jogadores em simultâneo foi ‘Dota 2’ com 1.29 milhões.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório