Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Loot boxes' presentes em novo 'Star Wars' poderão ser banidas

A Bélgica considerou que estas ‘loot boxes’ “mistura jogos de azar e videojogos” e “podem ser perigosas para a saúde mental dos mais jovens”.

'Loot boxes' presentes em novo 'Star Wars' poderão ser banidas
Notícias ao Minuto

10:56 - 22/11/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Europa

A comissão dedicada aos videojogos do governo belga decretou que as ‘loot boxes’ e o pagamento por caixas que oferecem conteúdo aleatório são uma forma de jogo de azar. De recordar que este tipo de microtransações têm estado debaixo de fogo depois da ‘enchente’ de críticas que foram feitas a ‘Star Wars Battlefront II’.

A aposta em ‘loot boxes’ está a ser cada vez maior da parte das grandes editoras, com a Activision Blizzard, a Warner Bros. e a Ubisoft a adotarem o sistema que terá começado também no mercadoo mobile.

A difusão tem sido tal que até o Ministro da Justiça da Bélgica, Koen Geens, se manifestou sobre o caso. “Misturar jogos de azar com videojogos é perigoso para a saúde mental das crianças, especialmente numa idade mais jovem”, pode ler-se na PCGamer.

O objetivo do governo belga não se fica por categorizar as ‘loot boxes’ como jogos de azar, estando disponível para levar o caso à Comissão Europeia para as banir por inteiro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório