Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

O novo iPhone está quase aí e prepara-se para mudar o mercado

O iPhone X Edition/iPhone 8 celebrará os dez anos desde que foi lançado o modelo original do iPhone.

O novo iPhone está quase aí e prepara-se para mudar o mercado
Notícias ao Minuto

11:30 - 07/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

O novo iPhone será lançado na próxima semana e, se os rumores são de confiar, poderá representar um ponto de viragem para esta linha de produto da Apple. O momento não podia ser melhor, uma vez que o smartphone foi criado de forma a ser uma celebração dos 10 anos desde que o iPhone original foi lançado.

Da mesma forma que este dispositivo influenciou todo o mercado (e até as nossas vidas), o iPhone X Edition/iPhone 8 poderá ter um impacto semelhante no mercado e apontar a direção a seguir para outras fabricantes.

Na sua previsão, o The Verge aponta três pontos do mercado que o novo iPhone poderá mudar para o futuro. Fique a conhecê-los abaixo.

Ecrãs

A tendência de cobrar toda a face frontal de um smartphone não será iniciada pela Apple. Já presente no Mi MIX da Xiaomi, no Galaxy S8 da Saamsung e no G6 da LG, este tipo de design será muito provavelmente integrado no próximo iPhone.

Ainda assim, o efeito e influencia que a Apple tem no mercado torna praticamente certo que este design tornar-se-á a regra entre as fabricantes de smartphones.

Preços

Apesar de marcas como a Huawei, a OnePlus e aXiaomi estarem a criar a tendência de topos de gama mais em conta, a Apple poderá juntar-se à Sony e à Samsung na posição dos conhecidos como ‘super topos de gama’, oferecendo um smartphone com um preço considerado por muitos como obsceno.

Por agora os rumores não permitem tirar grandes conclusões mas há quem diga que o novo iPhone poderá quebrar a barreira dos mil euros, um valor que torna o smartphone da Apple apenas para os mais fiéis seguidores da marca.

Realidade aumentada

Este poderá ser o ponto mais importante do próximo iPhone. O potencial da realidade aumentada é imenso e poderá ser integrado por praticamente qualquer aplicação. Porém, o smartphone em si tem de incluir a tecnologia com que os developers possam trabalhar e um sinal que o novo iPhone a pode integrar está no lançamento do ARKit da Apple, um pacote de ferramentas criado pela tecnológica para serem criadas aplicações de realidade aumentada.

A ser anunciado que o novo iPhone inclui tecnologia de realidade aumentada, este será certamente um ponto-chave da conferência da Apple da próxima semana, sendo praticamente certo que aparecerão convidados em palco para demonstrar a utilidade da tecnologia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório